PRA QUE SERVE UMA OUVIDORIA?

 

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação com os discentes, que permite ao acadêmico fazer reclamações, sugestões, críticas e/ou elogios, referentes a procedimentos e ações diretamente ligados a Instituição. A opinião dos acadêmicos é uma importante ferramenta na avaliação de resultados e na tomada de decisões para o planejamento do ensino.

 

 

O PAPEL DO OUVIDOR

 

O ouvidor é um elo entre o usuário e os diversos setores da Instituição. São suas atribuições:

  • Receber demandas – reclamações, sugestões, consultas, denúncias ou elogios provenientes da comunidade acadêmica;

  • Encaminhar as demandas aos setores envolvidos com as respectivas solicitações;

  • Sugerir melhorias aos procedimentos internos em função das demandas;

  • Informar aos solicitantes da Ouvidoria as orientações recebidas, no prazo máximo de 10 dias úteis;

  • Registrar todas as solicitações encaminhadas à Ouvidoria e suas respostas/soluções oferecidas aos usuários;

  • Divulgar em local acessível à toda comunidade acadêmica relatório dos atendimentos  realizados pela Ouvidoria.