Curso de Administração

 

A FAMEPLAN adota o conceito de Business School, ou seja, Escola de Negócios. para tal o curso de Administração da FAMEPLANÚltimas tend foi  estruturado de forma a dar uma visão sistêmica e integrada à realidade tanto organizacional quanto social.

A FAMEPLAN enfatiza algumas competências necessárias ao administrador moderno sempre tendo em vista a empregabilidade e as mudanças no mundo empresarial. Além da formação genérica do administrador, a FAMEPLAN entende que se faz necessário dar ao profissional ferramentas que sejam um difenrencial na sua formação. O curso da FAMEPLAN tem como vocação a formação de administradores atentos às necessidades de suas organizações e voltados ao incremento do conhecimento na ciência da Administração.

Nossa metodologia proporciona a oportunidade de explorar dilemas reais de negócios ocorridos em diversos setores e localidades. Dessa forma incentivamos o questionamento sobre conceitos e paradigmas, facilitando a compreensão das organizações e promovendo, assim, o aperfeiçoamento na tomada de decisão e na avaliação de seus impactos.

 

Excelência Acadêmica e experiência prática

Nossos professores possuem experiência em carreiras executivas e formação específica na área em que atuam. Estão na vanguarda da inovação e dos negócios. Suas experiências informam e modelam as melhores práticas de negócios. Além disso durante o curso são realizadas:

* Viagens de estudo,

* Semana do Administrador, com a participação de profissionais de renome

* Feira de negócios,

* Empresa Junior formada por acadêmicos,

* Jogos empresariais,

* Empreendedorismo,

* Atividades complementares,

* Atividades interdisciplinares,

* Últimas tendências.

Objetivos do Curso

 

Formar administradores capazes de compreender e analisar a realidade intra e extraorganizacional a partir do uso dos conhecimentos, habilidades e atitudes gerados pelo estudo da ciência da Administração.

 

 

Objetivos Específicos

 

  • Formar empreendedores capacitados a propor soluções criativas e inovadoras no âmbito da ciência da administração, tendo como base para a sua tomada de decisões informações e fatos coletados dos eventos do cotidiano organizacional.

  • Promover a interação entre os acadêmicos e as organizações da região a partir do estágio curricular.

  • Promover a iniciação da pesquisa em administração através da elaboração do trabalho de curso.

  • Integrar a instituição de ensino à comunidade, através de ações que visem aproximar a comunidade acadêmica e empresariado local.

Situação Legal

 

  • Autorização: D.O.U. 24/03/2008 Clique aqui para ver a potaria!

  • Credenciamento: Portaria nº 527, de 30/04/2008 - D.O.U. 02/05/2008

  • integralização: 04 anos.

 

 

Atos Regulatórios MEC

 

  • Autorização de Funcionamento - DOU 88 de 09/05/2008 - Clique Aqui

  • Reconhecimento do Curso de Administração - DOU 247 de 20/12/2013 - Clique Aqui

Ênfase:

Com vistas a formar o profissional com visão sistêmica, preparado para enfrentar os desafios e as mudanças do mundo organizacional dentro do conceito Business School,o curso de administração da FAMEPLAN é focado em dois pilares principais:

Marketing

O curso de Administração da FAMEPLAN visa formar profissionais que possam gerenciar as atividades de marketing de uma organização, identificando oportunidades de mercado e formulando planos mercadológicos que melhor posicionem a empresa junto ao seu mercado consumidor.

 

Neste sentido, é necessário identificar e compreender o comportamento do consumidor, gerenciar produtos e marcas, bem como sua importância para a imagem da organização. O egresso estará capacitado a elaborar estratégias de preservação de mercado e criação de vantagem competitiva, além de implementar e controlar os desempenhos mercadológicos.

 

O curso prepara os alunos para desenvolverem uma visão analítica do mercado.

 

Recursos Humanos

As disciplinas na área de Recursos Humanos capacitam os profissionais a cuidar das relações entre funcionários e empresa, entre funcionários, fazer seleção, treinamento e contratação de pessoal, definir políticas de carreira, salários e benefícios, além de negociar com os diversos sindicatos.

 

A área de atuação dos profissionais de recursos humanos é nas relações pessoais das organizações. A valorização do profissional e das habilidades humanas abriu um amplo mercado de trabalho para esses profissionais, que podem atuar em departamentos de recursos humanos de empresas privadas de qualquer ramo de atuação, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos. Os profissionais de recursos humanos estarão aptos a atuar nas diversas áreas que  envolvam análise, planejamento, organização, operacionalização, administração, gestão, controle, treinamento e qualificação.