Acompanhando a evolução tecnólogica no mundo, a FAMEPLAN disponibiliza a seus acadêmicos acesso a uma das melhores bibliotecas virtuais do mundo,a biblioteca da Pearson Education, a maior empresa de educação no mundo. Sâo mais de 8 mil obras  disponibilizadas aos acadêmicos a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

BANCO DE TESES: Oferece resumos e textos na íntegra de teses e dissertações apresentadas no Brasil desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pelos programas de pós-graduação, que se responsabiliza pela veracidade dos dados.

 

BIBLIO: Na biblio, você tem acesso a obras em domínio público dos maiores autores de nossa língua para leitura imediata. A biblio só disponibiliza obras completas, em português e cujo autor tenha falecido há mais de 70 anos, conforme determina a Lei de Domínio Público.

 

BIBLIOTECA CENTRAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: Ambiente da Biblioteca Universitária da UFSC direcionada para a Biblioteca Virtual. Apresenta áreas abertas (bases de dados gratuitas, revistas científicas, sites selecionados, produção UFSC - periódicos, e livros on-line)  e restritas (Portal de Periódicos da CAPES, Portal da Pesquisa e o e-livro).

 

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL: A Unesco em parceria com 32 países lança a Biblioteca Digital Mundial que disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo, que possibilita descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais em um único lugar, de diversas formas. Estes tesouros culturais incluem - mas não estão limitados a - manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos.

 

BIBLIOTECA ON-LINE DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO: Temática, agenda em comunicação e novidades. A biblioteca de ciências da comunicação é um projecto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo LabCom.

BIBLIOTECA VIRTUAL ANÍSIO TEIXEIRA: Esta biblioteca descreve a biografia do educador brasileiro Anísio Teixeira, bem como sua produção intelectual, correspondência, presença na mídia, depoimentos, homenagens e sites de pesquisa sobre o mesmo.

BIBLIOTECA VIRTUAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS: A academia, em formato de portal, tem por objetivo divulgar o trabalho de escritores, ensaístas e artistas em geral. A página traz um manifesto virtualista, diversos links de literatura, uma agenda de programas literários, notícias e um dicionário online.

BIBLIOTECA VIRTUAL DA AMÉRICA LATINA: Rede de bibliotecas virtuais de ciências sociais da américa latina e caribe.

BIBLIOTECA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO - INEP - MEC: Instrumento para busca de sítios educacionais, do Brasil e do exterior. Destinada aos pesquisadores, estudiosos, professores, universitários, pós-graduandos e alunos de todas as séries escolares.

BIBLIOTECA VIRTUAL DO DIREITO DO ESTADO: A Biblioteca Virtual, mantida em parceria com o Centro de Cultura Jurídica da Bahia - CCJB,compreende uma seleção de links diretos para livros completos, ensaios e artigos, nacionais e internacionais,nas áreas de filosofia, ciência política e direito, com ênfase em direito público geral, direito administrativo, direito constitucional e direito tributário.

BIBLIOTECA VIRTUAL DO RIO GRANDE DO SUL: A Biblioteca Virtual do Rio Grande do Sul (BVRS) é coordenada e mantida pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). Aqui você acessa a Rede de Bibliotecas do setor público do Estado do Rio Grande do Sul e as Bibliotecas Municipais participantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP).

BIBLIOTECA VIRTUAL DO SENADO FEDERAL - BRASIL:  A Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, mais conhecida como Biblioteca do Senado, disponibiliza a Rede Virtual de Bibliotecas - Congresso Nacional - RVBI - originou-se da extinta Rede SABI - Subsistema de Administração de Bibliotecas, iniciada em 1972.

BIBLIOTECA VIRTUAL NAS ÁREAS DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: Biblioteca criada em 1998, apresenta categorias de fontes primárias e secundárias de informação além de sites para a formação profissional e continuada de bibliotecários  e cientistas da informação.

BIBLIOTECA VIRTUAL UNIVERSITÁRIA: A Pearson Education do Brasil em parceria com a Artmed Editora S/A oferece em uma iniciativa inédita no mercado editorial a sua Biblioteca Virtual Pearson, que imediatamente tornou-se conhecida em todo Brasil, por Professores e Universitários como "BV", ela diponibiliza todo o seu acervo digital e on-line para o conteúdo de livros universitários, profissionais e de informática de mais de 80 por cento do catálogo da Pearson e suas inovações.

CALIFORNIA DIGITAL LIBRARY: Imagens e Livros Eletrônicos oferecidos pela Universidade da Califórnia.

CNPQ: Criado pela Lei nº 1.310 de 15 de janeiro de 1951, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma Fundação, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para o apoio à pesquisa brasileira.

CULTVOX: Oferece gratuitamente e também vende livros eletrônicos de várias categorias, como administração, arquitetura, economia, esporte, filosofia, entre outros.

DOMÍNIO PÚBLICO: Biblioteca digital do governo federal desenvolvida em software livre.

EBOOKSBRASIL: Livros eletrônicos gratuitos em diversos formatos.

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL: A Biblioteca Nacional do Brasil, considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo, é também a maior biblioteca da América Latina.
O núcleo original de seu poderoso acervo calculado hoje em cerca de nove milhões de itens é a antiga livraria de D. José organizada sob a inspiração de Diogo Barbosa Machado, Abade de Santo Adrião de Sever, para substituir a Livraria Real, cuja origem remontava às coleções de livros de D. João I e de seu filho D. Duarte, e que foi consumida pelo incêndio que se seguiu ao terremoto de Lisboa de 1º de novembro de 1755.

GOOGLE PESQUISA DE LIVROS: Ferramenta exclusiva do site de buscas Google, para títulos e obras. A pesquisa traz imagens e informações detalhadas da publicação e dos locais para aquisição.

LATTES: A Plataforma Lattes é um conjunto de sistemas de informações, bases de dados e portais Web voltados para a gestão de Ciência e Tecnologia (C&T).

LIBDEX: Índice para localizar mais de 18 mil bibliotecas do mundo todo.

SEBRAE BIBLIOTECA ON-LINE: é um espaço aberto à construção e compartilhamento do conhecimento, que visa contribuir para o contínuo aprendizado do empreendedorismo, auxiliando o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios.

SUMÁRIOS.ORG: Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série “Sumários Correntes Brasileiros”, pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), antes desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT).

 

VIRTUAL BOOKS: Site direcionado a livros virtuais, e novas publicações de diversos gêneros.

 

ADM.Made - Página da Revista do Programa de Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá

 

Agitação - Revista eletrônica do CIEE

 

BAR: Brazilian Administration Review

 

Cadernos do CEOM

 

CONTEXTUS: Revista contemporânea de economia e gestão

 

DADOS: Revista de Ciências Sociais

 

Economia Aplicada

 

Economia e Sociedade

 

Estudos Econômicos

 

RAI: Revista de Administração e Inovação

 

READ: Revista Eletrônica de Administração

 

Revista Brasileira de Ciências Sociais

 

Revista de Administração Contemporânea

 

Revista de Administração da UNIMEP

 

Revista de Ciências da Administração

 

Revista de Economia Política

 

Revista de Gestão Organizacional

 

Revista Debates

 

Sociedade e Estado

 

SPELL - Scientific Perodicals Electronic Library

 

TAC – Tecnologias de Administração e Contabilidade